Colour Processing

Ideia para um trabalho:
A vida secreta do filme.
A gênese do filme: exposição à luz, revelação do negativo, reversão química para positivo, lavagem, secagem, projeção.
A cada projeção colocar o filme para andar.
A cada caminhada o filme se torna mais velho, mais cansado, mais arranhado.
As perfurações vão se esgarçando.
Até que um dia o filme arrebenta, o filme morre, ele não existe mais.
O filme que só existe como positivo, o filme que não tem possibilidade de ser copiado.
Assim como eu e você, que somos feitos de carne e osso, não somos negativos a partir dos quais se podem fazer cópias, somos únicos. Um filme único, cujo valor de exposição é inversamente proporcional ao seu valor vital. Morre a cada vez que é projetado. Se projeta até acabar.

IMG_2902

A luz é uma onda eletromagnética.
O que mais o nosso instrutor de revelação, Vytautas Juozėnas, lituano repetiu ao longo de um domingo: Fotografia a cores não existiria sem a fotografia preto e branca. O preto e branco está na base de toda fotografia. A cor vem depois, subsequentemente. Perto da base do filme a camada azul, frequência mais alta. Em seguida verde e em seguida vermelho, onda mais curta.

The first permanent color photograph, taken by J.C. Maxwell in 1861 using three filters, specifically red, green, and violet-blue.

Durch Verwendung bestimmter Technologien – zum Beispiel Stromversorgungsnetz und Mobilfunk – entstehen in der Umwelt elektrische, magnetische und elektromagnetische Felder. Diese Felder lassen sich durch ihre Stärke (Amplitude), ihre Schwingung (Wellenlänge) sowie Schwingungszahl (Frequenz) beschreiben. Unterschieden werden hoch- und niederfrequente Felder, sie gehören – wie auch die optische Strahlung – zur nichtionisierenden Strahlung. Im Gegensatz zur ionisierenden Strahlung – zum Beispiel Röntgenstrahlung – reicht die Energie dieser Strahlung nicht aus, um Atome und Moleküle elektrisch aufzuladen – zu ionisieren. Trotzdem kann diese Art der Strahlung gesundheitliche Folgen haben. Unterschiedliche Konzepte dienen sowohl zum Schutz vor unmittelbaren Gefahren als auch zur Vorsorge.
http://de.wikipedia.org/wiki/Elektrodynamik

About paoleb

muita cousa
This entry was posted in Aesthetics, Cinema Studies, Work in progress and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s