Capricorn

O Caribou é o único animal da família dos cervos cujas fêmeas desenvolvem galhadas como os machos. É na primavera que as galhadas das fêmeas se apresentam, e uma explicação possível para isto é que este equipamento as fortalece na luta por alimento antes do inverno rigoroso. Gosto de pensar que a galhada pode ter também um sentido radiestésico, de aparato para medição de pequenas variações em campos eletromagnéticos… Resolvi construir um fone de ouvido que incorpora a galhada em seu desenho, e em breve poderei testar esta nova forma de escuta, com mais um aparelho da série “espectrômetros experimentais”.

Tentando descobrir se há alguma relação na natureza entre galhadas – em inglês antlers – e antenas, descobri apenas que recentemente 323 renas morreram em uma tempestade elétrica na Noruega, um fato fora do comum e chocante.

renas2-raios-noruegaÉ bom lembrar que o Caribou é também um dos raros mamíferos com sensibilidade à faixa do espectro ultra violeta, uma faculdade que lhes permite enxergar em cenários de baixa luminosidade.

Link para o artigo científico que trata da questão UV: http://jeb.biologists.org/content/jexbio/214/12/2014.full.pdf

About paoleb

muita cousa
This entry was posted in Aesthetics. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s